phone +351- 933 258 114    contact Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Book Now
  • Home
  • Blog
  • Saiba como evitar cãibras durante a remada

Saiba como evitar cãibras durante a remada

    Imprimir Email

Separamos 5 dicas para que as cãibras não atrapalhe o seu treino

 

 16486946 1298919970169923 9219040465977230427 o

O tempo começa a esquentar e o mar fica cada dia mais convidativo. Os remadores que costumam dar uma pausa no inverno voltam em peso para a água. A combinação do corpo sem treino e da água ainda fria pode causar cãibra muscular. 

A causa exata das cãibras ainda é uma fonte de debate, no entanto muitos acreditam que elas ocorrem quando minerais, eletrólitos e sal são perdidos através do suor, fazendo com que o corpo se esgote. Outros acreditam que são causadas por fadiga prematura, possivelmente explicando por que a maioria dos atletas cãibras mais durante as corridas do que exercícios. Independentemente da fonte exata, existem muitos métodos para evita-las. Nós da SurfnPaddle separamos cinco maneiras para os supostas se protegerem neste início de temporada.

Coma sal

Apesar das conotações negativas associadas com o sódio, seu corpo precisa desesperadamente de sal para regular a pressão arterial e manter o equilíbrio de fluidos normal. Além disso, o sal é um eletrólito essencial perdido pelo suor que ajuda as células a absorver e reter a água corretamente. Caso venha a fazer remadas longas, opte por bebidas isotônicas que ajudam a recuperar a perda se sais.

Fique hidratado

O corpo humano é composto de cerca de 60 por cento de água. Quando você fica desidratado, o fluído em torno das células diminuem, fazendo com que seus músculos se contraiam e, eventualmente, causando cãibras. Ao manter a hidratação adequada você pode evitar grandes mudanças nos fluidos do seu corpo e evitar contrações musculares dolorosas. Ouça o seu corpo e beba líquidos antes, durante e depois do treino. Mas cuidado para não beber muita água de uma só vez pois isso pode causar cólicas no estômago. E lembre-se!  A hidratação começa pela boca, deixe a água descansar na cavidade bucal antes de engoli-la.

Alongue

Alongamento é uma maneira simples de evitar cãibras. Músculos contraídos tendem a sofrer cãibra ao serem soltos. Cãibras musculares são muitas vezes um resultado de um desequilíbrio muscular, ou seja, a fadiga dos músculos que estão mais fracos. Concentre seu alongamento em suas áreas de mais fragilidade para evitar desequilíbrio muscular e cãimbras.

Conheça o seu nível de aptidão

Acredita-se que cãibras são o resultado de músculos cansados ​​e falhas nos caminhos de comunicação neural. De acordo com Martin Schwellnus, do Departamento de Biologia Humana da Universidade de Cape Town, "O mecanismo para a fadiga muscular e dano muscular causando cólicas é explicado através de um desequilíbrio no sistema nervoso que controla o desenvolvimento do músculo. Músculos tendem a tornar-se muito rijos quando cansados ​​ou feridos.” Este raciocínio explica por que as cãibras são mais prováveis ​​de ocorrer durante remadas especialmente longas ou durante a retomada de uma atividade que deixou de ser praticada por um tempo. A fim de evitar essas cãibras, você simplesmente precisa treinar mais e melhorar seus níveis de aptidão.

Consumir alimentos ricos em minerais

Uma dieta bem equilibrada, rica em potássio, cálcio e magnésio também pode prevenir cólicas. O potássio é responsável pelo bom funcionamento do sistema nervoso e da função muscular, o cálcio desempenha um papel importante na contração muscular e na geração de impulsos e o magnésio estabiliza o trifosfato de adenosina (a fonte de energia para a contração muscular). Bananas, melões e batatas-doces são boas fontes de potássio, leite desnatado, folhas verdes escuras e amêndoas são carregadas com cálcio, e o magnésio é encontrado em feijões, legumes, nozes e sementes.

(There are no comments yet)
Leave a Comment

Comments
FaLang translation system by Faboba

Sobre nós

SurfnPaddle foi fundada por Nick Evans que tem ensinado durante os últimos 10 anos.
SNP serve os habitantes locais e os turistas que querem praticar SUP pela primeira vez ou os indivíduos mais experientes que se querem divertir de forma descontraída.


SurfnPaddle.com

SurfnPaddle  Loja em frente a Praia, Praia do Duquesa,
  2750-334, Cascais , Lisbon, Portugal

phone  +351 933 258 114

Email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário de Funcionamento : Mon-Sun 9am - 7pm (may vary in winter)


Não hesite em contactar-nos!

Encontrar-nos aqui