phone +351- 933 258 114    contact info@surfnpaddle.com

Book Now
  • Home
  • Blog
  • Os benefícios de treinar no inverno

Os benefícios de treinar no inverno

    Print Email

Sete motivos para remar mesmo na época mais fria do ano

Chegou o frio e a chuva e junto com eles aquela vontade de ficar em baixo do cobertor. Pois é, nas estações mais frias do ano fica difícil trocar o aconchego do lar pelo mar, mas o que pouca gente sabe é que treinar nesta época traz benefícios extras. O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios. Em baixas temperaturas, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, o que aumenta o gasto calórico. 

Então, se você não encontrou ainda um bom motivo para deixar o sofá de lado, nós da SurfnPaddle te damos sete.

 

12401844 985030914892165 8225704860371074464 o

Metabolismo em alta

Para manter a temperatura interna do corpo em 37 graus, nosso metabolismo aumenta no inverno. A boa notícia é que as reservas de energias são queimadas para estabilizar a temperatura. Não é por acaso que nosso organismo pede alimentos mais calóricos nesta época do ano. Mantendo o treino em dia, fica também mais fácil não desandar na dieta. A disciplina de treino colabora com o foco em uma alimentação mais equilibrada, desta forma você passa a usar o gasto calórico extra a seu favor, colaborando para a redução de gordura.

Projeto verão começa no inverno

Para quem busca estar em forma no verão, esta é a época ideal para começar a treinar. Nos dois primeiros meses de treino, você conquista resultados funcionais: a postura, a capacidade cardiorrespiratória e a habilidade motora melhoram; a flexibilidade, a força e a resistência muscular aumentam e você tem mais disposição e energia. Os resultados estéticos começam a surgir depois. Por isso, a chegada do inverno é o momento ideal para dar início ao chamado “projeto verão”. Assim, você tem tempo de traçar um treinamento de acordo com os seus objetivos, colocá-lo em prática de forma efetiva e conquistar resultados expressivos.

Fora gripes e resfriados!

As atividades físicas fortalecem nosso sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do nosso organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados. Mas não despense o uso de um bom fato para manter o corpo aquecido durante a remada. 

Bom humor e disposição

No inverno, nossa vontade é ficar em casa, debaixo das cobertas, filme, pipoca e chocolate quente, mas preguiça atrai preguiça, e para ter mais disposição, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.

Equilibra o sono 

Nem sempre o repouso sono está totalmente relacionado ao número de horas dormidas. Às vezes, a sonolência aparece porque o sono não foi de qualidade. Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício. 

A praia toda para si

Para quem não gosta do crowd comum do verão, remar nesta época do ano é maravilhoso. As praias estão calmas e vazias. Há espaço na areia para preparar o equipamento à vontade, não há aquele caos típico do verão para arranjar uma vaguinha para o carro. Além disso, as praias deixam de ser concessionadas facilitando a vida de quem curte levar o cão para remar. 

Shape bacana o ano todo

Quem treina no inverno elimina o efeito sanfona, fica com o corpo bonito e a saúde em dia o ano inteiro. Por isso, não deixe estes meses de friozinho atrapalhar seu treinamento e venha remar pelo menos três vezes por semana.

Mas cuidado. Para evitar lesões é preciso aquecer bem o corpo antes de remar. Umadica é correr 15 minutos na praia antes de entrar no mar.

 

(There are no comments yet)
Leave a Comment

Comments
FaLang translation system by Faboba

Find us Here!

About us

SurfnPaddle was founded by Nick Evans who has been teaching for over 10 years.
SNP caters to locals and tourists who are looking to experience SUP either for the first time or for more advanced people to enjoy in a fun or relaxed way.  We look to help you make the most of your experience.


SurfnPaddle.com

SurfnPaddle  Beachfront shop, Praia do Duquesa,
  2750-334, Cascais , Lisbon, Portugal

 

phone  +351 933 258 114

Email  info@surfnpaddle.com

Opening Hours : Mon-Sun 9am - 7pm (may vary in winter)


Please feel free to contact us!